sábado, 29 de março de 2014

O QUE É SALVAÇÃO?

O QUE É SALVAÇÃO?
Texto básico: "E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados."  (Mateus 1 : 21)
Verdade central: Em todos os tempos o ser humano sempre buscou viver uma vida independente de Deus, sem se preocuparem com a necessidade de salvação, principalmente por que ele não tinha conhecimento de que estava perdido e precisava de um Salvador.
"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19 : 10)

INTRODUÇÃO
Numa perspectiva humana a salvação seria a intervenção de alguém ou ação da própria pessoa  para livrar-se ou salvar-se de uma determinada situação que envolve risco para a pessoa, isto pode ser em todas as áreas, como: financeira, sentimental, física, profissional e material. Mas dentro do contexto da bíblia sagrada, Salvação é a intervenção única e exclusiva de Deus em favor do ser humano para: Salvar, redimir, libertar, curar, transformar, restaurar, ressuscitar e iluminar o espírito, a alma e o corpo do homem que está cativo e morto em seus delitos e pecados.
PORQUE EU PRECISO DE SALVAÇÃO?
A resposta é muito simples, o pecado quando entrou no mundo condenou o ser humano à morte eterna, tal pecado destruiu toda pureza que havia no homem. Se o homem foi criado à imagem de Deus, o pecado fez com que esta imagem ficasse completamente desfigurada e ele ficou morto espiritualmente, tornando o homem afastado de Deus, ou seja, o homem precisa de Salvação por que sem ela o ser humano está eternamente condenado.
"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." 
"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."  (João 3 : 17-18)

QUAL O PROPÓSITO DA MINHA SALVAÇÃO?
A Salvação nos permite ficar livre da condenação eterna, desfrutar da vida de Deus aqui na terra e também desfrutar da vida eterna com o Senhor Jesus nos Céus.
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:1-3)
O QUE A PESSOA PRECISA PARA SER SALVA?
Somente crer em Jesus Cristo como seu Salvador e na sua morte na cruz por nossos pecados e assim somos salvos.
"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."  (Atos 16 : 31)
CONCLUSÃO

Graças ao grande amor de Deus, temos este recurso através de Jesus Cristo, a nossa Salvação que é o maior presente que podemos ter da parte de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário