segunda-feira, 24 de março de 2014

O ÓDIO, A ARMA MORTAL.

SEMINÁRIO DE CURA E LIBERTAÇÃO
Presb. Eduardo Santos Pereira e Diaconisa Rozania Souza de Oliveira Pereira
Ministério Preparando o Caminho do Senhor
TEMA: O ÓDIO, A ARMA MORTAL.
TEXTO BÁSICO:
"Aquele que odeia dissimula com seus lábios, mas no seu íntimo encobre o engano;"  (Provérbios 26 : 24)
"A língua falsa odeia aos que ela fere, e a boca lisonjeira provoca a ruína."  (Provérbios 26 : 28)
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"  (Mateus 5 : 44)
"Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos."  (I João 2 : 11)
"Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele."  (I João 3 : 15)

INTRODUÇÃO
Este é um dos mais importantes assuntos abordados na bíblia, no que diz respeito à vida do ser humano, hoje a alma do homem tem uma capacidade maligna de desenvolver emoções turbulentas e destrutivas, isto vai nos revelar um poder latente que pode ser desencadeado a partir da alma, tal poder pode liberar nas regiões espirituais todos os tipos de malefícios, quando entendermos o real  poder da alma vamos compreender com profundidade este assunto. Nós deixamos claro que sempre um demônio está presente quando o ódio é ativado na alma, os demônios de ódio vão estar relacionados com maldições, violência e com morte.

O QUE É O ÓDIO?
Entendemos que ódio é uma completa aversão de uma pessoa para com seu próximo, ou seja, o coração passa a gerar em seu interior sentimentos maldosos e se possível de morte e tal sentimento sempre está associado a demônios, as pessoas que têm ódio no coração podem de repente realizar coisas terríveis cegamente, pois elas ficam completamente dominadas pelo ódio, o ódio é um agente vivo de satanás, que está ativo no mundo, vejamos o que está acontecendo ao nosso redor, guerras, brigas, violências tudo motivado pelo ódio que as pessoas sentem uns pelos outros.
"E Esaú odiou a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó meu irmão."  (Gênesis 27 : 41)

Neste texto vemos com Esaú se comporta depois der ter perdido a benção para seu irmão Jacó, ele desenvolve em seu coração um ódio de morte e planeja matar seu irmão logo que seu pai morresse. A história de Esaú e Jacó revela um drama que separou a família, interessante que neste caso vemos que Jacó foi vítima de rejeição por parte de seu pai e Esaú era rejeitado por sua mãe.

"E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó."  (Gênesis 25 : 28)

Imagine dentro de uma família patriarcal, haver uma separação, um partidarismo, uma preferencia, isto pode ser perigoso. Quando Rebeca ouve que seu esposo Isaque quer abençoar seu filho Esaú antes de morrer e pediu para que ele trouxesse uma caça prepara para ele comer e depois o abençoar, Rebeca coloca Jacó em cena fazendo com que Jacó vestisse as roupas de Esaú, para que enganasse Isaque e tomasse a benção em lugar de seu irmão Esaú. Isto aconteceu, Jacó foi abençoado por Isaque seu pai em lugar de seu irmão, que quando soube ficou com ódio cruel acerca de Jacó.
Foi necessário que Rebeca e Isaque mandassem Jacó para longe porque sabiam que Esaú estava planejando matar a Jacó, ele foi para Aram ficar na casa de seu tio Labão. Mas uma coisa é certa, mesmo a distância não apagou esta grande marca do coração de Esaú, estes pensamentos de morte duraram por muito tempo até que Deus promovesse um encontro restaurador entre os dois e houvesse ali a cura esperada de tantos anos.

"Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram."  (Gênesis 33 : 4)

Deste dia em diante Jacó, conhecido também por Israel, teve seu relacionamento com seu irmão restaurado, ainda que tivesse medo, mas Deus abrandou o coração de Esaú, e Jacó pode seguir sua vida e o seu propósito para com Deus.

SEGUNDO O DICIONÁRIO AURÉLIO, ÓDIO SIGNIFICA:
s.m. Sentimento de profunda inimizade; paixão que conduz ao mal que se faz ou se deseja a outrem. / Ira contida; rancor violento e duradouro. / Viva repugnância, repulsão, horror. / Aversão instintiva, antipatia. // Ódio mortal ou ódio figadal, o que é muito intenso e leva uma pessoa a desejar a morte de outra.
Acredito que existam dois tipos de ódio, o primeiro é o ódio das coisas erradas, este ódio é contra a injustiça e todas as coisas ruins que existem na terra. Deus odeia tudo o que é contrário a sua reta justiça, por exemplo: Deus odeia a opressão, odeia o pecado, odeia o divórcio, ou seja, tudo que é contra a justiça. Também servos de Deus declararam o ódio às coisas que Deus também abomina.
"Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim."  (Salmos 101 : 3)
"Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho."  (Salmos 119 : 104)
"Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda."  (Salmos 119 : 128)
"Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei."  (Salmos 119 : 163)
"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."  (Provérbios 8 : 13)
"E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio."  (Jeremias 44 : 4)
"E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio, diz o SENHOR."  (Zacarias 8 : 17)
"Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio."  (Apocalipse 2 : 15)

O segundo tipo de ódio é completamente abominável diante de Deus, que é o ódio ao próximo, tal ódio tem como princípio a ação dos demônios, este ódio foi combatido por Jesus é seu ministério. Dentro da cultura judaica foi introduzido um preceito de homens que tinha peso como se fosse um mandamento do Senhor.

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.” (Mateus 5 : 43)

Ai está o que se ensinava aos judeus daquele tempo, este mandamento não é do Senhor, mas foi colocado por homens que não andavam segundo o coração de Deus, hoje também em muitas culturas crianças são ensinadas desde novinhas a odiar determinado povo, os pais incentivam seus filhos a crescerem com este ódio e quando forem mais velhos eles, são incentivados a até matarem os que eles consideram seus inimigos. O ódio é uma grande e terrível arma nas mãos de Satanás e com isto ele está tendo muito êxito.

Deus está nos dias de hoje desejando que uma geração se levante e mostre ao mundo o poder do evangelho, este evangelho de amor que destrói completamente o ódio, o ódio é manifesto quando há ciúmes e invejas ou quando a pessoa se sente ameaçada pelo crescimento da outra. Quando José começou a receber promessas de Deus através de seus sonhos, quando contou aos irmãos, eles ficaram cheios de ódio contra José, nossos sonhos pode despertar ódio e invejas nas outras pessoas.

A PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO A ÓDIO.
 A primeira manifestação de ódio na bíblia provocou uma grande tragédia, tal acontecimento só revelou quem de fato estava no controle, ou seja, ali vemos uma manifestação demoníaca, pois impulsionado pelo ódio e raiva de um coração ferido.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. (Genesis 4 : 5-8)

Dois filhos nasceram a Adão e Eva depois da queda e em determinado tempo os dois oferecem a Deus suas ofertas, mas a atenção de Deus ficou sobre a oferta de Abel, pois havia algo no coração de Caim que impediu que fosse aceito seu sacrifício, quando Caim percebeu que não foi aceito, seu coração ficou irado, aquilo que estava no coração de Caim estava indo em direção do pecado e Deus deixou claro que tal desejo deveria ser dominado, pois o pecado estava à espreita como uma serpente pronto para dar o bote.
Como compreender o coração daquele homem, ele poderia muito bem analisar a sua vida para ver o que estava errado, mas ou certo ou errado ele queria ser aceito. A palavra nos chama a atenção para o real motivo pelo qual Caim não foi aceito, nem sua oferta.

"Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas."  (I João 3 : 12)

Primeira coisa que observamos é que o apóstolo nos diz que Caim era do maligno, ou seja, ele não era um verdadeiro adorador de Deus, aqui vemos um ponto importante que nos mostra que o coração de Caim, não estava no Senhor, por isso estava aberto a fazer coisas terríveis. Outra coisa que o apóstolo identifica é o fato de suas obras serem más, o mal estava presente nas obras de Caim, Então com razão Deus não aceitou sua oferta.
Mesmo com a advertência de Deus, Caim estava determinado a matar seu irmão Abel, por ele ser aceito por Deus, vemos aqui a personificação de Satanás nestas atitudes, satã, detesta quando conseguimos agradar a Deus e começa a fomentar seus planos malignos, trouxe Abel para uma armadilha e ali o matou.

E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. (Genesis 4 : 8)

Agindo desta maneira Caim na verdade responsabiliza Abel por sua rejeição, ele em momento nenhum fez a autoanálise de sua vida, isto tem acontecido com muita frequência no meio das pessoas, elas tem o costume de responsabilizar os outros pelos  seus fracassos, é verdade que os fracassos fazem parte de nossa história, mas em momento algum devemos atribuir aos outros nossas decepções.
Quando Caim executa a sua vingança, resultado do seu ódio pelo seu irmão, outra coisa desencadeia na vida de Caim, Deus o declarou maldito, pelo assassinato de seu irmão, ele teve que carregar este crime nas costas por toda a sua vida, e mais havia sobre ele um sinal de sua vida maldita.

Nós colhemos terríveis consequências quando odiamos alguém, isto aconteceu Caim, ele achou que poderia resolver seus problemas, simplesmente matando o motivo de seu ódio, sendo que o seu problema não era com seu irmão e sim com Deus, quem sabe se naquela hora Caim não quis atingir a Deus cometendo o crime? Deus não se deixa levar por emoções humanas, mas age em resposta a nossa fé e sinceridade de  coração, foi isto que ele não achou no coração de Caim, mas achou maldade. Caim é uma pessoa que fica como exemplo de como seu futuro pode ficar comprometido, por causa do ódio, seu pai Adão já havia sido amaldiçoado por causa do pecado e agora ele, o filho Caim segue caminho, de morte que marcará toda a sua descendência, todos os filhos de Caim ficaram debaixo da maldição de um pai homicida, prova disto é que um dos seus descendentes, mais precisamente seu tataraneto Lameque,  segue o mesmo caminho do tataravô no mesmo crime, de assassinato vejamos:

"E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar."  (Gênesis 4 : 23)

Vemos como um sentimento pode influenciar gerações e viverem intermináveis ciclos de destruição, o juízo de Deus veio sobre a descendência de Caim, quando toda a terra se achava em corrupção diante de Deus, e Deus enviou  dilúvio para destruir toda a carne de sobre a terra, a maldade era tamanha que Deus não pode mais suportar a decadência daquele povo e este povo pereceu nas águas do dilúvio, exceto o justo Noé, homem que andava com Deus e foi pregoeiro da justiça tentando alerta ao povo para que  este se arrependesse, mas eles continuaram a viver em seus caminhos maus e não desistiram de suas maldades.
O ódio em nossos corações gera outros sentimentos nocivos para o homem, que podem terminar em uma ação desequilibrada, trazendo prejuízos para o ser humano, sendo assim temos o dever de examinarmos constantemente o nosso interior para não abrigarmos este sentimento tão destrutivo, que possamos ser pacíficos chios da paz de Cristo Jesus nosso Senhor.

Algo aconteceu com uma pessoa no seu local de trabalho, quando outra pessoa embriagada estava muito agressiva. Correndo atrás de uma pessoa com certa maldade e quando o responsável pela ordem do lugar se aproximou daquele homem pedindo para, não continuar agindo daquela maneira, falando que não queria encrenca, o bêbado deu-lhe um soco no rosto, fazendo com que o segurança lhe desse uma “gravata”, levando o bêbado para fora do estabelecimento. O fato de ele receber um soco gerou no seu coração tanto ódio, que o seu desejo era destruir aquele homem, um sentimento forte de tentar fazer alguma coisa com aquele pobre coitado bêbado que ali se encontrava ali pronto para receber a vingança de um coração cheio de ódio. Depois que as coisas passaram, ele começou a refletir o porquê não espancou aquele bêbado, porque não se vingou pelo soco que levou, e então chegou a paz ao seu coração, quando percebeu que por pouco não fizera algo pior, ele descobriu que espancando aquele homem, poderia acabar matando e que de fato iria pagar caro era  justamente o que desejava se vingar, isto nos deixa um grande exemplo que não podemos agir impulsionado pelo nosso sentimento de ódio, temos que pensar muitas vezes para não corrermos o risco de fazer algo para se arrepender mais tarde ou mesmo no desejo de vingança acabar perdendo a própria vida. E lamentável o número de pessoas que morrem justamente por não dominarem o seu espírito e seu ânimo, por exemplo, no trânsito, como muitas mortes poderiam ser evitadas se houvesse uma conversa calorosa e pacífica, a tensão do dia a dia deixam as pessoas sempre prontas para uma situação de briga ou confusão, Deus nos chamou para a paz.
EVIDÊNCIAS DO ÓDIO EM NOSSO CORAÇÃO.

Somo responsáveis por examinar a nós mesmos, isto é, fazer uma sondagem em nossos corações, para tentar descobrir se existem evidências de ódio em nossa alma. Para descobrir estas coisas em nossa alma devemos investir tempo em oração e jejum, sempre meditando na palavra de Deus, para termos nossas mentes iluminadas, o ódio sempre se mostra através de certas emoções e assim podemos identifica-las para nos libertar deste tão grande mal.
A palavra de Deus nos deixa claro que é pelo fruto que nós conhecemos a árvore, assim podemos pelos sentimentos e até atitudes nossas saber ou não se temos em nosso interior o que chamamos de ódio.

PLANOS DE MORTE – Uma pessoa que tem ódio no seu coração constantemente planeja o mau, a sua mente sempre está procurando uma maneira de prejudicar as outras pessoas.
"O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes."  (Salmos 37 : 12)

VIOLÊNCIA – O instinto violento é bem latente no coração desta pessoa, é algo que não dá para controlar, é sempre um vulcão perto de explodir. Desta maneira podemos discernir a presença de um possível espírito maligno, este sentimento é típico de demônios.

PALAVRAS DE MORTE – Sempre na boca desta pessoa, se ouve palavras de morte, qualquer coisa é motivo de matar, de bater, de espancar. E algo muito interessante é que a pessoa sempre se mostra com um perigo para os outros.

AMEAÇAS – Uma pessoa que guarda o ódio no coração é uma pessoa que sempre ameaça, as ameaças são de morte, e destruição. As palavras  demonstram a regência maligna e manifesta uma língua ferina.

O INCÔMODO DA PRESENÇA DOS OUTROS – É uma realidade, a presença dos outros muitas vezes incomodar alguém, as pessoas que têm o sentimento de ódio acaba vendo os outros como perigo ou concorrente e nunca se conforma em ver o bem estar das pessoas, aquele que tem o sentimento de ódio sempre está canalizando o ódio em direção a alguém.

DOÊNÇAS – A pessoa que abriga ódio em seu coração é uma pessoa que sofre de doenças emocionais e físicas, assim como a amargura e a mágoa tem poder de trazer enfermidades para o corpo, o ódio também tem esta capacidade, isto parece loucura, mas, é pura realidade e está acontecendo com muitas pessoas, vamos fazer uma análise em nossas vidas para ver se algumas doenças surgiram depois de momentos de ódio, de mágoa ou ressentimento. As doenças que nós conhecemos como psicossomáticas, são as doenças criadas a partir de nossas emoções negativas, estes tipos de doenças têm um poder destruidor na vida de uma pessoa, olhe só já não basta a alma da pessoa está completamente dilacerada, mas o ódio, a mágoa ou ressentimento começam a externar o mal levando para o corpo físico da  pessoa, isto nós só podemos enfrentar pelo poder de Deus e retirando de dentro de nós este sentimento  maligno, trabalhando incansavelmente para destrona-lo de uma vez por todas de nossas vidas, Cristo Jesus poder fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos segundo o seu poder que opera em nós.

OS PERIGOS DO ÓDIO.
As muitas pessoas que estão acometidas com este sentimento não sabem o perigo que muitas vezes estão correndo, é certo que o ódio é mais prejudicial para a pessoa que o possui do que para pessoa odiada.
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"  (Mateus 5 : 44)
"Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos."  (I João 2 : 11)
"Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele."  (I João 3 : 15)

A recomendação do Senhor Jesus é que nós exercitemos o amor a todas as pessoas independente dos sentimentos delas para conosco, mesmo o ódio que é direcionando a nós.
"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim."  (João 15 : 18)
"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."  (João 15 : 19)

O Próprio Jesus deixa claro que o mundo nos odeia e isto é natural por que o mundo, ou seja, o sistema que rege o mundo nunca vai querer se dobrar diante do senhor, sabemos que tal sistema é regido pelo diabo, por isso que sempre o ódio será disseminado contra o povo do Senhor, aconteceu no passado e acontece hoje e sempre irá acontecer. Mas a palavra nos diz que se odiarmos o nosso irmão estamos em trevas isto nos diz a respeito da salvação, pois quem está em trevas está perdido, é incrível como o apóstolo nos traz esta revelação, ele diz que quando odiamos nosso irmão estamos em trevas, andamos nas trevas sem ter direção, não sabendo para onde vamos, porque as trevas nos cegaram os olhos, agora da para imaginar a pessoa na igreja, louvando a Deus, ofertando, dizimando, sendo politicamente correto, mas abrigando ódio no seu coração, esta pessoa não sabe, mas está em trevas.
Outro grande perigo é ser assassino, mas como isto é possível? Este é o outro perigo que corremos quando continuamos a abrigar ódio em nosso coração, o homem de Deus inspirado pelo Santo Espírito nos diz que aquele que odeia o próximo é um homicida e nenhum homicida ou assassino tem parte no reino de Deus, será que não vemos a capacidade de destruição que podemos causar no próximo através do nosso ódio? Quantas pessoas não foram atingidas pelo ódio dos próprios irmãos, este sentimento é tão destrutivo que se o ódio for direcionado a uma pessoa pode causar vários danos físicos e materiais e pode até matar. Portanto devemos ter o maior cuidado para não sermos instrumentos nas mãos do diabo para destruição de vidas.

O ÓDIO É UMA ARMA QUE GLORIFICA O DIABO.
O diabo é um ser espiritual, que rege o império da morte, tal império foi destruído quando Jesus morreu e ressuscitou, mas a grande verdade é que mesmo tendo perdido o direito legal de reger o mundo, o diabo se dispôs a fazer oposição a Deus e a sua igreja e tem operado no mundo com suas obras, quando dizemos que o ódio é uma arma que glorifica ao diabo é porque através do ódio disseminado no mundo o diabo ganha terreno e ganha mais poder. Agora como isto pode acontecer? E bem simples no lugar onde opera o bem ali o mal está perdendo território porque o bem tem a maior parte, quando o mal se manifesta no mundo e só pouco espaço resta para o bem é sinal que o diabo ganhou poder, vemos numa família, por exemplo, se toda a família está em harmonia e vive uma vida justa diante de Deus não há espaço para o mal, mas se nesta família a maioria viver desonestamente e só um viver justamente esta família está desestruturada e a pessoa justa vive ali sufocada.
Nós podemos lembrar a destruição de Sodoma e Gomorra, quando Deus revelou para Abraão seu propósito de destruir aquelas cidades, Abraão questionou a Deus se Ele destruiria o justo com o ímpio, Deus lhe respondeu que não e o real motivo que aquelas cidades foram destruídas foi porque só a família de Ló foi encontrada justa naquela  região, quando Deus tirou Ló e sua família de lá choveu fogo e enxofre destruindo aquela cidade pecadora, que estava cheia de violência e abominações.
Com o ódio se desencadeia todos os outros males, como as guerras e os atentados que constantemente vemos nos telejornais, tudo o que de ruim tem acontecido na terra o ódio é um dos principais motivos que fazem com que o mundo esteja no maligno, a palavra de Deus é clara ao dizer:
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."  (I João 5 : 19)

O que isto quer dizer é que o adversário de Deus tem ganhado muito espaço no coração das pessoas, justamente por causa de sentimentos com este, o ódio é totalmente destruidor e muito perigoso através dele satanás tem destruído muitas vidas em todo  mundo, primeiro porque o diabo odeia a humanidade e quer destruí-la, segundo porque ele coloca este ódio no coração das pessoas para que as pessoas se destruam uns aos outros, não precisamos ir longe para vermos esta realidade, basta olharmos na  nossa vizinhança e poderemos ver o que esta acontecendo. Portanto o ódio é uma arma que glorifica e fortalece ao diabo.
O QUE JESUS DIZ A RESPEITO DO ÓDIO?
O ensino de Jesus a respeito do ódio é bastante contrário ao que popularmente é ensinado hoje no mundo, até as crianças de hoje são ensinadas pelos pais a revidarem a ofensa ou agressão.
O apóstolo Paulo nos ensina que Deus nos amou mesmo sendo pecadores e inimigos de Deus, o ódio é normal em uma vida sem Deus e muitas vezes o que está andando nos caminhos de Deus se torna alvo daqueles que não andam com Deus, quantos servos de Deus são perseguidos ainda nos dias de hoje. Havia um homem servo de Deus que foi acusado injustamente e sentenciado a morte por apedrejamento, este homem foi Estêvão e no momento de sua morte pediu a Deus para não imputar este pecado na vida daqueles homens, seguindo o mesmo exemplo do Senhor Jesus que pediu ao Pai para perdoar seus acusadores porque eles não sabiam que estavam crucificando o filho de Deus.
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"  (Mateus 5 : 44)

Isto é bastante incomum no meio das pessoas, como é que eu devo fazer bem a que eu sei que está o tempo todo com ódio de mim, isto só é possível com a graça de Deus em  nossas vidas, quando nós fazemos o bem a quem nos é contrário, nós quebramos o ciclo de satanás porque o diabo sempre trabalha por um embate, por uma confusão que resulte em alguma tragédia, ele deseja que paguemos na mesma moeda.
"Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça."  (Romanos 12 : 20)

Quando agimos conforme a palavra de Deus, os planos e propósitos do diabo são frustrados e ficamos como um grande testemunho de que somos diferentes nesta geração, quantas vidas seriam poupadas se agissem desta forma, pois violência sempre chama violência, se nós somos filhos de Deus devemos tentar ao máximo imitá-lo em tudo. Deus tem motivos suficientes para exterminar a terra, mas não o faz por causa de sua palavra que não pode voltar atrás, ele dia após dia estende sobre nós sua misericórdia e deseja que nós também olhemos para os outros com a mesma misericórdia e compaixão que Ele tem.

"Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai."  (João 15 : 24)

O que Jesus deixa claro a respeito deste assunto é que devemos amar independente do que os outros sentem a nosso respeito, o amor do Senhor é verdadeiro e forte principalmente para com os ímpios, os perseguidores de Jesus foram amados por Ele, mas Jesus não teve seu amor correspondido, Ele declara que tentou várias vezes ajuntar a Israel como a galinha ajunta seus pintinhos debaixo de suas asas, mas eles não quiseram.

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?"  (Lucas 13 : 34).

Mesmo assim Jesus amou e por eles morreu naquela penosa cruz para que fossem perdoados e salvos da condenação.


O ÓDIO É UM ESPIRITO SATÂNICO.
O ódio é um espirito maligno que traz destruição ao lar e vida das pessoas, geralmente este espirito não está sozinho, ele pode está acompanhado por outros com o mesmo objetivo, quando nos confrontamos com este caso é importante sabermos a natureza do demônio, pois quando estamos cientes da sua natureza podemos ter sucesso em expulsá-lo. Algumas vezes temos dificuldades em identificarmos o espírito maligno pelo nome, mas quando confrontamos pelo poder de Deus, para identificarmos sua área de atuação e natureza, Deus nós dará graça para deter o poder do inimigo. Vamos dar alguns exemplos: existem espíritos de ódio, de ira, de raiva, depressão, lascívia, adultério, de dor, de doença, estas são algumas das naturezas dos demônios que podemos identificar com os sentimentos em nossas almas, desta maneira nós servos de Deus, podemos ter controle sobre o demônio e ordenar que saia de nossas vidas em Nome de Jesus Cristo o Nazareno.
SEJA LIVRE DO ÓDIO.
Para sermos livres do ódio precisamos estar dispostos a sermos tratados pelo Espírito Santo, pois em nós não forças para combate este poder maligno, só mesmo o poder de Deus. Quando identificamos o que está em nosso coração precisamos agir em uma atitude de obediência a palavra de Deus.
Precisamos nos chegar a Deus e pedir perdão por todo sentimento de ódio em nosso coração e também pedir perdão por ter odiado as pessoas, neste momento podemos citar os nomes da pessoa que odiamos e assim depois de pedir e receber o perdão de Deus pela fé e ordenamos a todo o demônio de ódio e a todos os subalternos que saiam de nossas vidas de nossas vidas para sempre e pedimos ao Senhor que nos lave e purifique de toda a contaminação causada pelos demônios de ódio em nós, pedimos também ao Senhor que feche todas as brechas espirituais em nossas vidas, assim ficamos livres e curados do ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário