domingo, 15 de maio de 2016

JESUS É O VERDADEIRO MESSIAS.


Em toda a escritura o Eterno Adonai deu todas as pistas para se identificar o Messias e infelizmente muitos dos filhos de Israel estão sem conhecê-lo de forma pessoal por isso vamos mostrar alguns dos pontos que mostram sem sobra de úvida que Jesus de Nazaré é de fato o Messias tão esperado por Israel, pois: 
As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29.29

1° Evidência.
O MESSIAS NASCERÁ DE UMA MULHER.
 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gn 3.15

É muito claro que nas escrituras as genealogias são masculinas, por exemplo, Abraão gerou Isaque, Isaque gerou Jacó, mas aqui em gênesis vemos que Deus diz que a semente da mulher, isto revela algo interessante se não se menciona o homem aqui é por que é porque confirma a origem sobrenatural deste Messias, não seria como o nascimento de Isaque, nem o nascimento de Sansão pois este nascimento do Messias não teve participação de um pai humano, pois o Messias já existia na eternidade, confirmando as palavras do profeta Miqueias.


E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Portanto os entregará até ao tempo em que a que está de parto tiver dado à luz; então o restante de seus irmãos voltará aos filhos de Israel.



Ou seja o Messias viria de uma jovem mulher, que segundo o profeta Isaías seria uma virgem, a palavra no hebraico foi traduzida por partenos que é virgem  no grego, não as palavras do profeta mas sua própria vida eram figuras proféticas do futuro messiânico que diz:


Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.


Sabemos que os nomes dos filhos do Profeta Isaías eram Sear Jasube e Maer Salal Hás Baz, ou seja não tinha filho chamado Emmanuel, este verso é uma profecia que confirma o profeta Miqueias e Gênesis, que o messias nasceria de uma mulher sem participação de homem.

O cumprimento disto está no livro de Mateus ou Matityahu discípulo de Jesus.


Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe pôs-lhe o nome Jesus,


2ª Evidencias 

O MESSIAS SERIA DA ORDEM DE MELQUISEDEQUE.


Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.



Isto quer dizer que a atuação redentora do Messias não estará restrita a Israel somente mas fora dos limites de Israel, pois Melquisedeque não pertencia ao povo de Abraão e se mostrou superior a Abraão quando o abençoou, pois o menor e abençoado pelo maior. Por isso ele veio da tribo de Judá, para ser Juiz, Rei e Sacerdote alcançando não só Israel mas, as nações.

3ª Evidencia.

OS GENTIOS OU SEJA, OUTRAS NAÇÕES ESPERARIAM NA SUA LEI.


Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.

Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.
Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.


Esta é uma evidência que não pode ser rejeitada, pois é fato que em todo o mundo se é pregado o nome de Jesus o nazareno, várias pessoas de todas as nações aceitaram o homem judeu Jesus filho de Davi como seu Messias, ou seja libertador.

4ª Evidencia

Por parte da mulher descendente de Davi, nascido em Belém de Judá conforme o profeta Miqueias 5.

5ª Evidencia.

 FEZ MILAGRES QUE SÓ ELE PODERIA FAZER, POIS TAIS SINAIS FORAM APONTADOS NA TORÁ SOMENTE PARA O MESSIAS.

Quando Moisés e os profetas operavam um sinal ou milagres eles estavam pedindo a Deus o sinal, ou milagres, mas quando se trata de Jesus é diferente pois os  evangelhos mostram que ele tinha total poder sobres as doenças, sobres a física e sobre o mundo espiritual.

A oferta do leproso foi estabelecida na Torá por causa do Messias, pois é fato que na escritura não se registra a cura da lepra em nenhum dos filhos de Israel exceto Miriã irmã de Moisés  e fora do povo de Israel Naamã o siro, então iso foi colocado na Torá por causa do Messias e é fato que nos evangelhos é registrado que vários leprosos foram curados e ordenados por Jesus a fazer a oferta para servir de testemunho de que o Messias veio naqueles dias.

A CURA DA LEPRA
RESSURREIÇÃO DE MORTOS, ELE ORDENOU QUE MORTOS RESSUSCITASSE.
TRANSFORMOU ÁGUA EM VINHO.
MULTIPLICOU POUCOS PÃES PARA MULTIDÕES DE PESSOAS.
CUROU CEGOS, SURDOS, MUDOS, PARALÍTICOS, COXOS SIMPLESMENTE ORDENANDO QUE AS CURAS ACONTECESSEM COISAS QUE NUNCA ACONTECERAM EM ISRAEL


Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.

Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.

Os evangelhos registram todas estas curas e milagres cumprindo assim as profecias dos profetas. o Eterno só escreveu a lei da lepra para apontar o Messias e foi justamente Jesus que curou os leprosos mandando que eles se apresentasse aos sacerdotes para comprovar a cura e fazer a oferta.


E aconteceu que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.

E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,

A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.


6ª Evidencia 

ENTRARIA EM ISRAEL MONTADO NUM JUMENTINHO


Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.




No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém,

Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.

E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito:
Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.
Os seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dele, e que isto lhe fizeram.


7ª EVIDENCIA

O MESSIAS SERIA, REJEITADO, MORTO E RESSUSCITADO.

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.


Neste texto podemos ver claramente que o Messias seria rejeitado, morreria pelos transgressores e ressuscitaria novamente.


Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam,




E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes.

E, assentados, o guardavam ali.

E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: este e³ jesus, o rei dos judeus.
E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda.
E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,
E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.
E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:
Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele.
Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.



Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.


Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.

Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.


Com este texto compartilho algumas evidencias de que Jesus é de fato o Messias prometido por Adonai a Israel seu povo, que Israel aceite Yeshua, Jesus o Messias.

YESHUA O MESSIAS É O TEU LIBERTADOR OH ISRAEL.




Nenhum comentário:

Postar um comentário