quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A SÍNDROME DE ELIAS E O ENCONTRO COM DEUS.



Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 1 REIS 19.4
Elias foi um dos maiores homens que a bíblia menciona, um homem chamado tisbita dos moradores de gileade, teve como maior desafio profetizar em um período de trevas espirituais, onde o próprio rei havia se vendido para adorar a baal, um terrível principado que representa o próprio satanás. A maioria das pessoas daquele reino se voltaram completamente para a idolatria, se esquecendo do Senhor e de sua lei.
Elias foi levantado para confrontar este reino, o seu rei e principalmente a representante de baal em Israel, que era Jezabel, é importante percebermos que em todo tempo que Deus usa seus “Elias” o diabo sempre tem a sua “Jezabel”, que significa o espírto que se opõe aos profetas de Deus.
Sua primeira profecia registrada foi justamente na área mais importante de qualquer reino, que é no ciclo das chuvas, que têm muita importância numa sociedade agricola como era o reino de Israel.m
Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 1 Reis 17.1
Logo após esta palavra, começou uma seca que durou três anos e meio, tornando Elias procurado em todo reino, sendo previammmente enviado ao ribeiro de Querite e depois enviado para uma viúva em Sarepta, Deus dá uma ordem de voltar e profetizar novamente a chuva, obedecendo a voz de Deus, convocou uma disputa entre baal e Jeová, fazendo os servos de baal o sacrificio nada aconteceu, mas quando o servo Elias se colocou diante do Senhor restaurando o seu altar, colocou a lenha e o sacrificio enxarcando o mesmo com bastante água, ergueu os olhos para o céu e clamou, de repente veio fogo do céu em resposta a oração de Elias e os próprios servos de baal tiveram que dizer que Jeová é Deus. Tendo executado o juízo do Senhor contra os falsos profetas, Deus o manda profetizar novamente ele profetizou e depois orou 7 vezes no monte, então se vê a tão desejada nuvem com a forma da mão de homem, vinda do mar trazendo muita chuva.
Quando Jezabel ouve que Deus ouviu a oração de Elias e que o próprio Elias mandou matar todos os profetas de baal, Ela manda uma mensageiro da morte a Elias, dando-lhe uma mensagem que por ele ter feito tudo aquilo com os falsos profetas, ele também seria morto. Quando Elias escuta isto ele se sente completamente impotente, talvez ele tinha esperado que toda aquela glória que tinha sido manifestado no monte Carmelo, trouxesse respeito diante de Jezabel, mas ao contrário trouxe mais ódio contra o ministério profético de Elias.
Cheio de medo Elias foge para salvar a sua vida, mas quando chegou debaixo da árvore de zimbro ele desejou a morte, ele ficou de tal forma deprimido que não queria mais viver. Há momentos que o nosso ministério é ameaçado pelo espírito de Jezabel, quantos servos de Deus foram mortos por esse espírito até dentro da igreja de Cristo. Como servos de Cristo passamos por tamanhas angústias que desejamos acabar com tudo e abandonar o ministério que Deus nos entregou, parece que Elias tinha esquecido do grande poder de Deus manifestado até ali então em extrema aflição ele dorme. Muitas vezes quanto somos assaltados pelo medo de Satanás, somos levados a dormir espiritualmente, porém Deus sempre envia anjos para nos tirar do comodismo, um anjo foi enviado a Elias trazendo água e pão e isto por duas vezes, para alimentar Elias e para que com a força daquela comida ele caminhasse mais quarenta dias. Deus tem nos dado alimento para que terminemos a missão que Ele nos entregou, para caminharmos até o fim. Tendo sido fortalecido pela comida celestial, ele continuou a caminhar até o monte de Deus, Horebe que é monte da revelação de Deus a seu povo e ali naquele monte dentro daquela caverna Deus se encontrou com Elias. As vezes no meio de nosso ministério é necessario pararmos e tormar a direção do monte de Deus para encontrá-lo e ouvir sua voz, tendo encontrado com o Deus de Moisés, foi fortalecido com sua poderosa presença e recebeu suas últimas ordens e depois de tudo isto fo para o lugar do arrebatamento, Deus não queria que Elias morresse debaixo daquele zimbro, mas queria que ele experimentasse algo fora do comum, ele foi arrebatado aos céus numa carruagem de fogo.
Vale a pena servir este Deus, pois Deus tem grandes coisas para nós seus filhos, vamos continuar até o fim, Deus não quer que morramos no caminho, mas que vivamos o seu sobrenatural e sua perfeita vontade.
Vem Deus de Elias e manifesta tua glória em nossas vidas, pois tu és o nosso Deus.
MARANATA. ORA VEM SENHOR JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário