sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A MULHER VESTIDA DE SOL


REPRESENTA ISRAEL – De acordo com o antigo testamento e o novo o povo de Deus sempre é visto como uma mulher que tem o próprio Deus como esposo, o fato dela estar vestida de sol, mostra que Israel esta revestida com a glória de Deus e revela sua eleição sobe os demais povos.
DÁ A LUZ AO MESSIAS – Da aliança entre Israel e Deus cumpri-se uma das principais profecias na escritura, que é a manifestação do Messias segundo os profetas e este Messias é Jesus, o Nazareno.
O MESSIAS CUMPRE O MINISTÉRIO E VOLTA PARA DEUS – O fato importante é registrado nos evangelho que o ministério do Messias, ele não se manifestou como as pessoas pensaram, mas segundo as escrituras cumpriu todas as profecias relacionadas com sua vinda, foi morto conforme Isaías 53 e depois ressuscitou conforme Salmos 16. Então depois de 40 dias sendo visto pelos seus discípulos volta para Deus de onde veio.
A PARTIR DO ANO 70 ISRAEL COMEÇA A SER PERSEGUIDO PELO IMPÉRIO ROMANO – Conforme tal passagem nos é mostrado as grandes perseguições que o povo de Deus sofreu em todos os tempos. Este dragão depois de vários séculos fazendo oposição a povo de Deus, se manifesta no seu último estágio o Império Romano e desencadeia umas série de perseguições contra a igreja de Cristo e Israel.
O POVO DE DEUS É ESPALHADO ENTRE AS NAÇÕES SE ESCONDENDO DO DRAGÃO POR 1260 ANOS.
Apoc 12. 1-6,13-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário