E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:
Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Atos 15:15-18, Amós 9.11,12
Obs: tarbernáculo: casa; tenda, habitação
Por muito tempo eu pensei que o tarbernáculo de Davi citado nesta profecia se tratasse do lugar que Davi fez para a arca da aliança, mas meditando na palavra de Deus entendi que tal profecia se tratava de algo mais abrangente do que a um lugar específico. Quando o rei Davi decidiu no seu coração edificar uma casa ao Senhor, Deus deixou claro que ele não edificaria a casa, mas seu filho Salomão que iria edificar, porém Deus fez uma grande revelação a Davi, que Ele o próprio Deus que edificaria uma casa para Davi para sempre.
... Assim abaterei a todos os teus inimigos; também te faço saber que o SENHOR te edificará uma casa. 1 Crônicas 17:10.
Diante desta palavra entendemos que falava da descendência de Davi, a casa é o reino messiânico que Deus estabeleceu para sempre. Outra profecia acerca da casa de Davi se diz respeito ao possuidor da chave da casa de Davi.
E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá. Isaías 22:22.
Tal profecia de uma forma velada se refere à autoridade do Messias, quando Ele se manifestasse, por isso que o objetivo de Deus era estabelecer o reino de Deus na terra, ou seja, a Casa de Davi, reino do Messias. Quando o Senhor Jesus começou seu ministério Ele dizia “está próximo o reino de Deus”.
Depois que Davi faleceu seu filho Salomão lhe sucedeu, na avançada idade do rei Salomão ele começou a se desviar dos caminhos de Deus e adorou outros deuses, assim começou o processo de queda da casa de Davi, até que no reinado de Zedequias que reinou de 598 a 586 a.C, no final de seu reinado Nabucodonosor rei de Babilônia invadiu Judá decretando assim a queda da casa de Davi, neste tempo não houve mais rei até a plenitude dos tempos quando o Verbo se fez carne e habitou entre nós.
Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,
Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, Romanos 1:1-4.
Desta forma Deus restaura a casa de Davi na pessoa de seu filho Jesus Cristo, fazendo com que pessoas de todas as nações se agreguem nesta casa que é o próprio Jesus Cristo, pois está escrito que Ele é o Rei dos reis e é o Senhor dos senhores.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Apocalipse 22:16
Neste texto Ele deixa claro que é Aquele que tem o direito de reinar, pois é descendente de Davi, fechando a revelação de que Ele é o único Rei com autoridade para reinar eternamente, pois morreu e ressuscitou e está vivo para sempre. Amém.
JESUS É O VERDADEIRO MESSIAS. AQUELE QUE RESTAUROU A CASA DE DAVI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário