quinta-feira, 7 de maio de 2020

A MARAVILHOSA GRAÇA: O DIA QUE ADÃO VOLTOU PRA CASA.

"E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado."Gênesis 2:8

Que maravilhosa palavra veio ao meu coração com relação a graça de Deus, que é manifesta a todos os homens, isto vemos quando no início Deus realizou o maior projeto que ele tinha elaborado que foi a Criação, tudo foi feito com tanta precisão que o mundo cientifico fica se debruçando em tantas teorias pra tentar explicar a complexidade das obras de Deus, é tremendo o que Deus fez e continua a fazer.

O MELHOR LUGAR

Ele criou o melhor lugar para o home estar, um mundo inteiro e separou o lugar mais bonito da terra plantado pelo próprio Deus. O que torna o lugar santo, pois a gloriosa presença de Deus estava ali, Éden, significa: "Delicia", quando Adão criado por Deus acorda, ele vê a maravilhosa criação do todo poderoso, mas quando Deus faz ele dormir de novo, quando ele ele vê a melhor de todas as criações, ele vê Eva e fica deslumbrado. A partir daí começam uma história juntos e experimentam a Graça de Deus abundante na quele Jardim, vivem uma vida de comunhão com Deus tão natural, que na viração do dia lá esta sempre Deus com eles.

A QUEDA


E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Gênesis 3:6-9


Diante de toda alegria do home e da mulher, a serpente, satanás, tramou uma forma de estragar o projeto de Deus e assim o fez tentou a mulher com uma proposta aparentemente, vantajosa e a mulher caiu nesta armadilha  levando junto o homem, ambos caíram da graça de Deus, quando ela pensando que seria igual a Deus comeu a fruta e deu ao marido ambos se tornaram como a serpente, inimigos de Deus, pecaram contro o amoroso Deus que lhes tinham proporcionado tantas alegrias, a ponto de que quando Deus no horário marcado não encontro deles eles não estão lá, então o pecado é trazido a luz e eles experimenta a morte do espírito e se afastam de Deus, mas será que Deus não sabia dos riscos de entregar o mundo aos homens? Claro que sabia, por isso foi que ele revelou ali mesmo seu projeto de redenção, ele revelou sua graça.

A GRAÇA DE DEUS


E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. Gênesis 3.22-24



Deus começou mostra sua graça quando vestiu ele com as peles de um animal, que cremos ser um cordeiro, Deus cobre a vergonha dos dois e com um ato que aparentemente parecia ruim, Deus afasta os dois completam,ente de sua presença, mas como isto poderia ser uma ato de graça? Sim, pois se eles ficassem na presença de Deus, sua presença santa os mataria. O coração de Deus fica triste e como um pai, ele chora pois Adão se foi, mas ali no Éden, o Eterno libera sua Palavra e começa uma busca implacável, a procura de Adão, pelos anos e milênios até encontrá-lo.

A REVELAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS EM JESUS.

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.2 Coríntios 5:19

No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Romanos 5.14

 Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória dodo unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade, João 1.14


 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

Que iria imaginar que Deus iria fazer isto, lá em Belém de Judá nasce uma criança, o mundo não sabia que era o próprio Deus se fazendo carne e habitando entre nós, com um grande projeto de redenção paro todo o ser humano, Jesus estava ali para seu o novo Adão e para ser o cabeça de uma nova criação a parir de sua morte e ressurreição. o fato é que Jesus estava ali com uma missão de levar Adão de volta para Deus e como Adão representou todo ser humano no pecado, Jesus iria sofrer o preço do pecado de Adão em nosso lugar, ou seja ele iria pagar o preço pelo pecado de Adão, assim representando toda humanidade levando todos nós juntamente com ele na cruz e como ele ressuscitou, nós ressuscitamos juntamente com ele e hoje por causa de Jesus nós temos a vida de Deus, nós que éramos inimigos de Deus, hoje podemos nos aproximar como filhos amados.

O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Hebreus 1.3

Que dia maravilhoso quando Jesus subiu ao céus e se assentou à direita de Deus  Pai, cumprindo o propósito de Deus de trazer o ser humano(Adão) de volta a sua presença, que tremendo  saber a alegria do coração de Deus, porque Adão voltou pra casa. E temos a grande promessa de um dia estarmos todos com o Senhor Jesus nos Céus para todo o sempre, pois em breve Ele voltará.

CONCLUSÃO

Adão somos nós, eu e você, que naquela cruz fomos representados por Jesus, para que ele morresse a nossa morte, para que vivêssemos sua vida, Jesus é maravilhoso, ele é a expressão do grande amor de Deus por nós. Graça Maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário