quarta-feira, 2 de julho de 2014

A DIFERENÇA ENTRE JESUS E MOHAMED (MAOMÉ).

 
Quem é o verdadeiro mensageiro de Deus? Esta é uma pergunta que muitos podem fazer, mas para termos respostas é necessário conhecer a história destas pessoas, quando se fala em Maomé, sabemos que o contexto em que ele vivia não tinha nada a ver com a adoração ao Deus de Abraão e ele começou a ter conhecimento da religião judaica e do cristianismo e segundo eles pensam Maomé irIa restaurar estas religiões, ou seja, iria pregar a verdade, mas note bem que as escrituras nos deixam claro que o Messias vira da descendência de Abraão e de Davi, Maomé poderia ser descendente de Abraão, PORÉM não de Davi.
Maomé alcançou sua iluminação como muitos dizem, em retiros espirituais sendo assim visitado por um anjo que segundo ele se chamava Gabriel e este declarou que ele era o profeta enviado de Deus ou Alá que simplesmente significa Deus, interessante que esta palavra identifica a divindade, mas e a identidade? Deus tem que ter um nome e por isso que este deus Alá e diferente do Deus de Abraão, pois segundo o Gênese está escrito que “no princípio Criou Deus (Elohim) os céus e a terra” e no capítulo 18 o patriarca Abraão identifica este Deus como YHWH ou em nosso português JEOVÁ OU JAVÉ. Como Deus pode se revelar para Abraão como Jeová e para Maomé simplesmente com Alá, ou seja, deus, a palavra deus é indefinida, pois não é identificado que deus é, porém nas escrituras Elohim (Deus) se identifica como Jeová.
Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR DEUS (YHWH ELOHIM) fez a terra e os céus, Genesis 2.4
QUAL A MARCA DOS PROFETAS?
Em todas as escrituras vemos que os profetas ouvem a voz de Deus e são chamados pelo próprio Deus, isto é muito importante de se notar, pois Maomé, segundo ele viu o ouviu um anjo, isto é muito estranho, pois Abraão viu e ouviu o próprio Deus, Deus apareceu a Salomão, Moisés viu e falou com o próprio Deus e vários outros profetas viram e falaram com Deus e Maomé ouvi um anjo dizendo que ele era um profeta enviado pelo deus Alá. Olha o que Deus diz ao profeta Jeremias no capítulo 1.
4  Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
5  Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
6  Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
7  Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
8  Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
9  E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
 E JESUS O QUE AS ESCRITURAS FALAM.
 Em todas as escrituras se fala a respeito do MESSIAS, desde o inicio até o fim dos livros dos profetas e falado acerca do Messias e é dito que ele seria:
 DESCENDENTE DE ABRAÃO
DA TRIBO DE JUDÁ
DESCENDENTE DE DAVI
DE BELÉM
 As escrituras diz que ele faria muitos milagres sinais e prodígios, isto se cumpre perfeitamente em Jesus Cristo de Nazaré, pois ele é descendente de Abraão, descendente de Davi, da tribo de Judá e nasceu em Belém. A maioria das profecias acerca do Messias se cumpriu em Jesus como seu nascimento, sua morte na cruz, sua ressurreição. É incrível fidelidade dos fatos, e as demais profecias estão em cumprimento.
 
Outra questão é o seguinte, qual o testemunho que Deus dá acerca de Maomé, nós não vemos nenhum, somente a palavra e um anjo dizendo que ele era o profeta de Alá e só, mas o que Deus diz acerca de Jesus,  vamos ver?
 
Primeiro o anjo diz que Jesus não seria um profeta, mas diz:
Anúncio do nascimento de Jesus
Lucas 1
26  E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
27  A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
28  E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
29  E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
30  Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
31  E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
32  Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
33  E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
34  E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
35  E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
36  E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
37  Porque para Deus nada é impossível.
38  Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.
 
Aqui vemos as palavras do anjo Gabriel, mas não é o mesmo Gabriel que apareceu para Maomé veja as palavras dele acerca de Jesus:
 
O ANJO IDENTIFICA O NOME DO MESSIAS, QUE É JESUS.
O ANJO DIZ QUE ELE SERÁ GRANDE.
O ANJO DIZ QUE ELE SERÁ CHAMADO FILHO DO ALTÍSSIMO.
O ANJO DIZ QUE O SENHOR DEUS (YHWH ELOHIM) LHE DARÁ O TRONO DE DAVI.
O ANJO DIZ QUE ELE SERÁ CHAMADO FILHO DE DEUS.
O DIZ QUE ELE IRIA CONCEBER PELO PODER O ESPÍRITO SANTO.
 Quando Jesus nasce veja a apresentação que os anjos fazem de JESUS E DE SEU NACIMENTO.
 LUCAS 2
 8  Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
9  E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
10  E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
11  Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
12  E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
13  E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
14  Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
 
MAIS UAM VEZ OS ANJOS DIZEM: QUE NASCE O SALVADOR QUE É O MESSIAS, O SENHOR.
 
AGORA O QUE DEUS DIZ ACERCA DE JESUS?
 MATEUS 3
16  E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
17  E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
 A transfiguração
LUCAS 9
(  Mt 17:1-13  Mc 9:2-8  ),(  Mt 17:1-8    Mc 9:2-8  )
28  E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.
29  E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.
30  E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
31  Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
32  E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele.
33  E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia.
34  E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram.
35  E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.
36  E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.
 
Então o que Deus diz acerca de Jesus é que ele não é simplesmente um profeta, mas seu próprio filho, o Messias e Salvador mundo
 
Venham para Jesus todos os que precisam de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário