segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

MENSAGEM: DOIS JUNTOS, UM SERÁ TOMADO E OUTRO DEIXADO.


 
TEXTO BÁSICO: LUCAS 17.26-36

26  E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.

27  Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

28  Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;

29  Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.

30  Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

31  Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.

32  Lembrai-vos da mulher de Ló.

33  Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.

34  Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.

35  Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.

36  Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.

 

DUAS FIGURAS PROFÉTICAS.

 

1º) NOÉ – Nos dias de Noé somente ele foi encontrado como justo diante de Deus, Noé se encontrava justamente no olho do furacão, pois o juízo iminente de Deus iria ser derramado sobre aquela geração, mas algo que nos chama a atenção é que ele nasceu com um propósito.

"A quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o SENHOR amaldiçoou."  (Gênesis 5 : 29)

O nome de Noé significa: alivio, descanso e conforto, mostrando que naquele tempo onde havia uma geração maligna e afastada de Deus, haveria um home para fazer a diferença.

 

2ª)LÓ – Nos dias de Ló, novamente existia uma geração tão perversa que Deus determinou que aquelas cinco cidades que estava na planície do Jordão seriam destruídas com fogo, tais pecados suscitou a ira de Deus e somente o justo Ló, que foi livre deste juízo com sua família, mas, devido o coração estar preso àquela terra pecadora, a mulher de Ló ao olhar para trás demonstrou falta de renuncia para com as conquistas terrenas e por isso desprezou a Deus em  se coração tornando-se uma estátua de sal.

 

QUEM SÃO ESTES DOIS?

 

Como sabemos que sobre aqueles que não têm uma aliança com Deus já existe um juízo de Deus.

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."  (João 3 : 36)

O dois tipos de pessoas aqui se referem ao povo de Deus, que ouve sua palavra, vão a igreja, dão o dízimo, canta, oram e até “fazem a obra” de Deus.

Só que existe uma grande diferença que é a motivação, há pessoas que já estão desviadas dentro da igreja, não tem mais aquele amor profundo para com Deus e nem para com os outros. Não estão se preocupando com suas vidas espirituais e nem mais em se preparam para ir aos céus. Estão elaborando todos os tipos de projetos, mas se esquecem de que  estão longe daquele que faz prosperar.

Já o outro tipo de pessoa é aquele verdadeiro adorador que é procurado por Deus e perdeu completamente o amor pelas coisas deste mundo e estão se esforçando todo o tempo para se consagrarem e serem encontrados por Deus em perfeita comunhão e santidade, é este tipo de pessoas que está se preparando, colocando sua vida no altar de Deus é que vai ser levado os que se esquecem de Deus serão deixados como diz a palavra de Deus.

 

CONCLUSÃO – Precisamos nos preparar para nos encontrarmos com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário