A IGREJA CATOLICA APOSTÓLICA ROMANA NAS PROFECIAS BÍBLICAS.
Quando o Império Romano caiu em 476 d.C, ele deixou em funcionamento uma instituição religiosa mas sem poder político e a outra parte do Império Romano, que se tornou o Império Bizantino, mas como identificar a igreja romana nas profecias da bíblia, isto é algo que não está longe de ser desvendado. Vamos dar três referências que farão toda a dúvida ser dissipada.
1º- O CHIFRE PEQUENO DE DANIEL 7
Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas. Daniel 7:8
E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.
Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles. Daniel 7:20-21
E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
Daniel 7:24-25
Muitos estão enganados acerca deste chifre, pois uns dizem que é Satanás, outros dizem que é o papado, mas analisando uma pista profética chegamos a uma conclusão óbvia, pois o quarto animal deste capítulo 7 é o Império Romano, o império mais poderoso de todos os tempos, deste império subiu dez chifres que são os reinos bárbaros e depois aparece o chifre pequeno que na subida derruba três reinos, isto confirma a história que deixa claro que o império Bizantino com o apoio do papa derrubou três dos reinos bárbaros que são os vândalos, os ostrogodos e os hérulos. Este chifre-reino seria diferente dos outros porque os outros eram reinos pagãos e este chifre reino seria um reio cristão, o Império Bizantino foi declaradamente cristão-católico.
Coma aparece olhos e boca neste chifre isto quer dizer que dentro deste chifre-reino se levantou um poder político religioso chamado Igreja Católica Apostólica Romana exercendo uma grande influência até mesmo sobre o império de tal forma que a contagem dos anos foram mudados e as leis foram detalhadas dentro do ponto de vista Católico. Tão grande era o poder desta igreja que começou a perseguir todos os que divergiam de suas ideias e doutrinas, o período foi de 1260 de 360 dias, que sendo convertido para nossa contagem de anos de 365 dias, tal data vai de 534 ano do decreto que deu poder a Igreja Romana até o ano de 1776 ano do surgimento da 2ª besta do apocalipse.
2º A BOCA DA BESTA-REINO DE APOCALIPSE 13
E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. Apocalipse 13:5-7
Aqui está uma das mais tremendas profecias da bíblia sagrada, quando se fala desta besta não está se falando se uma nação só, mas de várias nações de baixo de um poder.
E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.
Apocalipse 10:11
Esta besta reino dividido se refere ao Sacro Império Romano Germânico cujo rei Carlos Magno recebeu a coroação do papa como Imperador do Império Romano e como Roma caiu em 476 ferida de morte como está escrito na profecia de Daniel 7, que foi morto o quarto animal que é o império Romano, ou seja perdeu seu poder e domínio, neste ponto a cabeça está ferida de morte. Então quando se levanta esta besta do mar que na visão se refere a Europa, ela se levanta com uma cabeça ferida, sendo curada mais tarde, ou seja, novamente naquele lugar de Roma ressurgiu um poder político que foi a Igreja Romana, o poder caído dos césares foi substituído pelo poder Cezar-papal.
Depois da ferida foi-lhe dada uma boca, ou seja não tinha. Somente nesta ocasião em que recebe a boca começa a agir de forma terrível e sanguinária contra o povo de Deus, as blasfêmias que esta boca fala são as várias doutrinas que esta igreja romana inventou em desacordo com a palavra de Deus, como adoração aos santos, adoração a virgem e muitas outras coisa que falaram e inventaram em nome de Deus. É tão exata esta profecia que a Igreja Romana tem sua sede no Vaticano, este Vaticano era um antigo lugar de adoração pagã ao deus da profecia Vaticano, isto vem de vaticinar ou predizer, por isso a Igreja Romana é a boca que fala blasfêmias nesta passagem de apocalipse, os 42 meses são os mesmo tempos falados de Daniel 7, que são os 1260 anos de 360 dias convertidos ao nosso calendário como 1242 anos de 365 dias, o fato de fazer guerra contra os santos quer dizer que nos impérios Sacro Romano e Bizantino a Igreja Romana teve total autonomia e colaboração destes impérios.
NO LIVRO DE 2ª TESSALONISCENSES A IGREJA ROMANA É IDENTIFICADO COM A APOSTASIA DE QUE PAULO FALOU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário