sexta-feira, 17 de maio de 2013

A EUROPA NA PROFECIA DE DANIEL E DE APOCALIPSE.

Na profecia bíblica vemos claramente a palavra de Deus assumir um papel de total autoridade e certeza daquilo que está escrito. No que diz respeito a Europa a profecia fala claramente sobre este ajuntamento de nações que é o que veremos na palavra de Deus.

 

A EUROPA NO LIVRO DE DANIEL.

DANIEL 2

E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.

E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.

Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Daniel 2:41-43

Aqui se vê claramente a Europa pois numa visão dada por Deus a Daniel ele viu uma estátua com partes de ouro, prata, bronze, ferro e a última parte era de ferro misturado com barro que é justamente os pés. A cabeça de ouro é o império babilônico, a parte de prata é  império medo-persa, a parte de bronze é o império grego, a parte de ferro é o império romano e a parte de barro misturado com ferro é o herdeiro do império romano que é o Sacro Império Romano, que dá origem a Europa. A mistura do barro com o ferro se refere aos reinos bárbaros que se infiltraram no império romano causando sua queda e dando origem ao Sacro Império Romano e se tornaram um reino dividido ainda não unificado.

DANIEL 7

Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava;

E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.

Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles.

Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.

Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.

E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.

Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.Daniel 7:19-26

Novamente Deus dá outro visão a Daniel e mostra Quatro animais que são quatro impérios que dominaram a terra. O leão com asas de águia é o império babilônico, o urso é o império medo-persa, o leopardo com quatro cabeças é o império grego e o quarto animal om dentes de fero que devorava tudo se refere ao império romano. Deste animal se levanta dez chifres que são os reinos bárbaros que se infiltraram no Império Romano causando sua destruição, destes povos bárbaros que entraram em Roma se formaram mais  tarde o Sacro Império Romano, mas quanto ao chifre pequeno quem de fato é este chifre? Quando este chifre pequeno se levanta, cai três chifres anteriores, isto se refere ao Império Bizantino que surgiu da divisão do Império Romano e este Império Bizantino derrubou três reinos bárbaros, que foram os Vândalos, os Ostrogodos e os Hérulos, então depois de Roma surgem dois impérios o bizantino e o Sacro Império revelando algo em comum nos dois impérios, que foi um poder que se levantou dentro destes impérios. O chifre pequeno profere palavras contra o Altíssimos, isso se refere ao fato de que dentro deste império se levanta a Igreja Romana com grande poder político e começa a perseguir o povo de Deus durante 1260 anos de 360 dias, se formos contar dentro de nosso calendário, são 1242 anos de 365 dias, qual o ano que ela recebe este poder político justamente em 534 d.C. Calculando os 1260 anos de 360 dias dentro de nosso atual calendário, convertendo para os 1242 anos de 365 dias chegamos ao ano de surpreendente de 1776, justamente o ano no nascimento da 2ª besta de apocalipse. Então o chifre pequeno se sobre põe aos três reinos bárbaros e os outros chifres-reinos formam o Sacro Império Romano antecessor da Europa atual.

EUROPA NO LIVRO DE APOCALIPSE

APOCALIPSE 13

E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.

E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.

E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:1-8

Aqui vemos algo interessante antes desta besta-império vimos um Dragão vermelho no capítulo 12 que se refere aos impérios antigos que foram hostis ao povo de Deus encerrando com o Império Romano, que é o mesmo monstro de Daniel 7. Do dragão sai 10 chifres que são os povos bárbaros, mas só aparece 7 chifres na forma de 7 cabeças desta besta-império do capítulo 13, por que? porque três reinos bárbaros caíram pelas mãos do império bizantino, esta besta se refere a antiga Europa na forma do Sacro Império Romano. A cabeça ferida de morte se refere a ferida que Roma sofreu e ficou devastada, ou seja não havia ali poder representativo daquela parte de Roma, e o que aconteceu a ferida começa a ser curada, Pepino, o Breve doa as terras dos estados pontifícios ao papa e tendo recebido poder político em 534 d.C, a ferida esta completamente curada, pois o poder continua em Roma agora através da Igreja Romana. Esta besta recebe o poder do dragão o que isso quer dizer, como a Igreja Romana é herdeira do Império Romano, personifica o Dragão que dá poder a besta, pois em 25 de Dezembro de 800 d.C o papa coroou Carlos Magno como Imperador do Império Romano e não quis coroar uma mulher a Imperatriz Irene, assim se cumpriu a profecia de apocalipse, depois foi lhe dada uma boca isto significa o poder autoritário da Igreja Romana representado aqui como uma boca , que usando seu poder político perseguiu ferozmente a igreja de Cristo e o povo santo. Os dez chifres que aqui aparece é justamente a Europa colonial, Aqui são os Reinos que formaram a Europa que vemos hoje, as partes desta besta como, corpo de leopardo, pés de urso e boca de leão são o domínio do Sacro Império Romano a regiões dos antigos Impérios de Babilônia, Império Medo-persa, e o Império Grego. Existem muitos fatos importantes para analisarmos, mas isto falaremos mais adiante e veremos a importância da Europa na profecia da bíblia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário