terça-feira, 15 de maio de 2012

O SINAL DE DEUS NO MEIO DE UMA GERAÇÃO MALIGNA.


E, ajuntando-se a multidão, começou a dizer: Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas;
Porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração.
Lucas 11:29-30

Quando lemos tal passagem das escrituras ficamos admirados com a revelação de Jesus aos ouvintes de suas mensagens, eles estavam sempre pedindo a Jesus um sinal para que pudessem crer nele como Messias, mas Jesus se negou a dar o sinal que eles queriam e sim deu para eles um profeta como sinal, o profeta Jonas, ou seja Jesus deixou claro que tudo o que os judeus precisavam para crer no Messias estava nas escrituras, leis, salmos e os profetas.
Quando Jesus chama aquela geração de maligna é por que sempre esperavam a promessa do Messias, mas o coração daquela geração estava tão duro, que quando o Messias chegou foi rejeitado por aquela geração. Jesus naquele momento se coloca como sinal visível de Deus, tanto para salvação como para o juízo.
Hoje existe também um sinal de Deus para a geração presente, e este sinal se refere à igreja, pois pessoas que foram libertas das mais terríveis prisões satânicas compõe esta multidão, pessoas que escaparam da corrupção do mundo e estão agora servindo ao Deu vivo. Hoje a igreja é um sinal de um juízo que está prestes a ser derramado sobre todas as nações da terra e todas aqueles que despertam do sono espiritual se voltam para Deus enquanto é tempo.
Jonas quando pregou para os Ninivitas, não esperava que realmente eles se arrependeriam, mas a palavra de Deus foi tão forte que todo aquele povo se arrependeu como panos de saco e cinzas e Deus desistiu de derramar um grande juízo sobre aquele povo, agora mesmo a medida que Deus estabeleceu para o grande julgamento está chegando já no seu limite e os primeiros a serem julgados serão a própria igreja, depois o mundo com sua geração maligna, a geração maligna se compõe de todas aquelas pessoas que vivam no caminho do mal, da corrupção, das trevas, do pecados e se levantam diretamente contra Deus e sua palavra.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia
Romanos 1:28-31
O juízo está às portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário