quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O NATAL DE JESUS E O NATAL DE HOJE







Existem coisas que as pessoas não sabem ou nunca saberão por um motivo, elas não se preocupam em estudar a origem das coisas, neste dias foi comemorado o natal, mas que natal é este que foi comemorado? O natal de Jesus ou o natal fabricado pelos homens, vamos descobrir algumas coisas sobre o natal de hoje.
Por que 25 de dezembro?
Para entendermos esta pergunta é necessário irmos para o século 4º, depois da suposta conversão de Constantino ao cristianismo, imperador de Roma, tendo cristianizado também o império , havia ainda os antigos costumes, que era a saturnália de Roma um período de adoração a Saturno, símbolo claro de Satanás, este período durava do dia do começo solstício de inverno, entre o dia 21 e 23, culminado com o dia 25 dia do sol invicto, com tal costumes o imperador se viu forçado a cristianizar os dias de culto pagãos, tendo sido determinado em concílio que o dia 25 de dezembro é o dia di nascimento de Jesus em lugar do dia de culto ao deus sol invicto. Também no dia 25 de dezembro era comemorado o nascimento de do deus Mitra e dão o título de “sol invicto” e isto dentro do império romano, havia algumas coincidências entre o deus Mitra e Jesus, sendo assim confundidas as figuras, daí se pode observar os vários rituais mitraísta que vemos na igreja romana.
Os símbolos de natal.
Segundo a história antiga o pinheiro que hoje vemos como árvore de natal, simboliza o deus Tamus, filho Samíramis a Rainha dos Céus, quando Tamus morreu sua mão espalhou a mensagem que Tamus voltou a viver como a árvore de pinheiro. Também temos a árvore sagrada do deus Odin. Assim nas festividades as pessoas adornavam estas árvores e traziam suas oferendas e seus presentes para assim dar uns aos outros.
Papai Noel
A figura de papai Noel vem somente para confirmar, que o alvo desta festa não tem nada a ver com Jesus Cristo, pois hoje dificilmente Ele é lembrado. Este papai Noel têm sua origem com o homem chamado Nicolau, bispo católico do século IV, tendo um bom coração distribuía presentes e dotes de casamentos quando as moças não podiam pagar sendo canonizado pela igreja católica depois de sua morte começou o costume de trocar presentes no dia de São Nicolau.
Quando foi desenvolvida a figura do “bom velhinho” a Coca Cola teve o papel de popularizar a imagem do papai Noel com roupas vermelhas, sendo assim considerado um ser mágico e com atributos divinos como onisciência e onipresença.
A Verdade é tal festa hoje tem sido vista como uma grande decepção para muitos, pois muitos não têm condições de comer as comidas refinadas, ou comprar as mais belas roupas ou todos os tipos de presentes, pois são manifestações de culto ao Eu e ao deus “Capitalismo”. Acredito que o nascimento de Jesus é pra ser lembrado independente de que qual data seja, mas penso que Jesus faria seu aniversário de forma diferente e com as motivações diferentes, pois nasceu de uma maneira humilde, viveu de maneira humilde e morreu de maneira humilde, por isso que o Pai o exaltou e lhe de um Nome que está acima de todo outro nome. JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário