sábado, 22 de dezembro de 2012

A VERDADE SOBRE O NATAL - PAPAI NOEL, O GRANDE ENGANO.


Para dar base na crença do Papai Noel as pessoas se baseiam na história de um bispo chamado São Nicolau, que segundo a história era notável por sua muita bondade e caridade, pois lançava bolsas contendo ouro para as casas de jovens que não tinham dote para casar. A data de comemoração do dia de São Nicolau ocorre no dia 6 de Dezembro. A partir daí surge esta figura que nos séculos recentes foi elevado a uma posição um tanto estranha, pois antes como São Nicolau era simplesmente uma pessoa com bom coração e que dava seus bens aos pobres, já nos dias de hoje este ser recebe atributos divinos, tais como: onipresença, onisciência e tem também poderes mágicos. Segundo se acredita ele tem uma grande fábrica de brinquedos que tem vários duendes trabalhando. Mas quando vamos analisar o grande princípio espiritual desta feste que se diz comemorar o nascimento de Cristo, podemos ver que a figura central desta festa não é Jesus e sim Papai Noel. Hoje quando se fala em natal a primeira coisa que vem a mente de muitas pessoas é Papai Noel, apagando completamente a imagem de Jesus, pois até oração este “bom velhinho recebe”, ficando assim como se fosse Deus, e nisto vemos o propósito das trevas que é apagar todo o louvor e adoração a Deus. Outra questão é: Se esta festa comemora o nascimento de Cristo, por que este Papai Noel não anuncia esta mensagem, que Cristo nasceu para ser nosso Salvador? Se ele não prega esta mensagem do nascimento de Cristo, de qual nascimento ele esta falando quando diz feliz natal? Será que é o nascimento de Tamuz no dia 25 de Dezembro. Outra observação: Por que no inglês é dito Merry Cristhmas, pois Cristhmas é uma palavra composta de Cristo e missa que significa sacrifício, ou seja feliz sacrifício de Cristo? Por que justamente no dia do suposto nascimento de Cristo estariam comemorando sua morte? Será por causa dos sacrifícios rituais do ocultismo que se realizam nesta data de 25 de Dezembro? É de se pensar muito sobre isto.
Este velhinho popularizado pelo capitalismo, que têm enriquecido os grandes mercados, nada tem a ver com o Senhor Jesus e sua palavra, ele só tem a ver com o consumismo. Esta festa é uma das festas mais desiguais que existe, pois se Jesus que nasceu numa manjedoura e não teve lá estas festas, imagine esta festa que causa a maior angústia no coração da grande parcela de pessoas que não tem o que comer em suas casas e pra ajudar a desmerecer os mais humildes a televisão apela de todas as maneiras mostrando os banquetes e as festas e o grande consumismo para aqueles que nada tem.
JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO, O MAIS PROVÁVEL É QUE ELE NASCEU NA FESTA DOS TABERNÁCULOS QUE ACONTECE EM SETEMBRO-OUTUBRO.
Então é de se lamentar tudo isto que os homens egoístas fizeram usando o nome de Jesus para fazerem estas barbaridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário